segunda-feira, 24 de maio de 2010

Escola de Educação Básica Albina Mosconi, completou 50 anos ontem (23), com muita honra e louvor.

A Escola de Educação Básica Albina Mosconi, completou seu cinquentenário, no dia de ontem (23 de maio), por isso colocarei um breve histórico dessa Escola:



A Escola de Educação Básica Albina Mosconi atende a clientela , Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Existe desde 1957, quando se chamava “ESCOLA REUNIDAS AURORA DA SILVA RODRIGUES”, e funcionava num galpão de madeira, próximo à igreja local. Em 1960, conforme o Decreto 1.053, de 12/05/60 foi transformada em ‘GRUPO ESCOLAR PROFESSORA ALBINA MOSCONI”, homenageando a professora Albina Mosconi, pioneira da Educação Caçadorense. Em 1976, conforme o Decreto 133, de 08/03/76 passa ser ESCOLA BÁSICA ALBINA MOSCONI”, pelo Parecer 349, de 27/01/98, ficando autorizado o funcionamento do Curso de Ensino Médio – habilitação em Educação Geral, passando a designar-se “COLÉGIO ESTADUAL ALBINA MOSCONI”. Em 28/03/00 pela Portaria E/0017 de Secretaria de Estado da Educação e Desporto, por atender os três níveis da educação básica, passa a designar-se Escola de Educação Básica Albina Mosconi. Em 21/11/00, o Parecer 315 aprova o funcionamento do Curso de Ensino Médio.
A Escola de educação Básica Albina Mosconi, sempre priorizou o conhecimento como meta para todos os seus alunos, fazendo com que todos saiam da vida Escolar, preparados para o mundo do trabalho e aptos a participarem do Ensino Superior, parabéns a Escola de Educação Básica Albina Mosconi, uma homenagem da direção, professores e alunos dessa linda e amada instituição de Ensino.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Alunos da Segunda Série do Ensino Fundamental, formam mural.

Os alunos da Segunda Série do Ensino Fundamenta da Escola de Educação Básica Albina Mosconi, confeccionaram um mural após terem feito a leitura da história de Monteiro Lobato: Jeca Tatu.
Confira as fotos do mural desenvolvido pelos alunos, com o apoio da Professora Sandra Mara:









Escola de Educação Básica Albina Mosconi, aqui o conhecimento está em primeiro lugar.

Mural produzido pelos alunos da Quarta Série do Ensino Fundamental.

Os alunos da Quarta Série do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Albina Mosconi realizaram a confecção de um mural sobre o livro: O caboclo, o padre e o estudante, após leitura e com o acompanhamento da Professora Sandra Mara, confira as fotos do excelente trabalho produzido:





Escola de Educação Básica Albina aqui o importante é o conhecimento.